Maria Suelen Altheman perde na estreia e está fora da Rio 2016

Brasileira não resiste à tática de inteligência e defesa da coreana Kim e dá a deus ao sonho da medalha nas Olimpíadas

A brasileira Maria Suelen Altheman bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio da forte técnica de defesa da sul coreana Kim MinJeong e está eliminada do torneio feminino de judô da Rio 2016, na categoria até 78 kg. A asiática demonstrou frieza e estratégia para derrotar a dona da casa. Nem a força das arquibancadas foram capaz de quebrar a concentração da judoca depois que ela conquistou a pontuação e passou a se defender dentro do confronto, evitando, com maestria, qualquer investida que lhe colocasse na mínima situação de risco.

 

A coreana começou melhor firmando a pegada de gola em cima da brasileira que resistia e tentava projetar a adversária que, por sua vez, se defendia bem sem abrir a guarda. A asiática jogou a Maria Suelen de lado e, por muito pouco, não obteve pontuação. Com uma pegada mais encaixada, e atacando no momento certo, Kim conseguiu mais uma entrada, aplicou o golpe e conquistou um yoko, fazendo um a zero no combate. A judoca brasileira não conseguia evitar a pegada alta da oponente e com isso, via sua entrada de mão anulada e não teve nenhuma oportunidade de aplicar qualquer movimento que a permitisse pontuar e empatar a luta. Para complicar a vida da brasileira, a lutadora sul coreana usou com perfeição as técnicas de defesa a ponto de evitar o combate por quase dois minutos e não ser punida por falta de combatividade, conquistando a vitória ao soar do congo.

 

Com a derrota nas oitavas de final, Maria Suelen não participa da repescagem e está fora da briga por uma medalha olímpica.

Copyright© 2007/2018 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.