Mayra Aguiar vence alemã, está na semifinal e segue firme na busca do ouro

Judoca brasileira usa a cabeça, luta com inteligência, vence adversária pelo critério de desempate e mantem vivo o sonho do ouro na categoria até 78 kg

Foi no detalhe! Mayra Aguiar segue obstinada na sua luta por uma medalha olímpica. A brasileira lutou com muita inteligência. Usando uma técnica defensiva perfeita, venceu Luise Malzahn e está na semifinal olímpica do torneio feminino de judô, categoria até 78 kg. O confronto foi complicado e a brasileira teve que segurar até o fim a pequena vantagem obtida com a punição recebida pela alemã. Assim como aconteceu na luta de Rafael Buzacarini, o cartão amarelo aplicado como punição por falta de combatividade a uma das atletas foi o suficiente para encerrar o confronto que não viu o zero sair do placar.

 

Com quinze segundos de confronto, Mayra conseguiu projetar a alemã no chão. Mas a europeia se defendeu e caiu de frente, evitando a pontuação da dona da casa. Em contrapartida, a alemã tentava fazer a entrada de perna, mas foi ao chão sozinha sob os olhares atentos da gaúcha. Na sequencia, mais uma vez, a brasileira quase projetou a alemã, que levaria um ippon caso o golpe fosse completado, porém, em uma defesa espetacular, a germânica girou no ar e forçou seu corpo para frente, evitando qualquer pontuação da brasileira. A luta seguiu com a pegada de manga das atletas, quando Malzahn se abaixou e, por ter simulado um ataque, foi punida com o cartão amarelo que resolveria o combate mais tarde. A brasileira ainda tentou desestabilizar a base da oponente, mas tomou a reversão e por pouco não sofreu uma projeção, fazendo uma defesa difícil e caindo de frente.

 

Mais tarde, Mayra volta à quadra e briga por uma vaga na final. Porém, para chegar à decisão da medalha de ouro, a gaúcha terá que passar por Audrey Tcheuméo da França.

Copyright© 2007/2018 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.