De olho nas oitavas: O que esperar de França, Argentina, Uruguai e Portugal

Fala, Vicente: Confira as impressões e prognósticos sobre as partidas que abrem as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia

 

França x Argentina - 11h00 - Kazan

 

Por menos que pudesse parecer quando começou a Copa do Mundo, acabou se tornando um confronto bastante equilibrado. Claro que boa parte desse equilíbrio vai depender da forma como os argentinos vão encarar a pressão e se comportar em campo caso os franceses saiam na frente do placar. Em que pese a ótima geração dos “Bleus”, ainda não fizeram uma grande apresentação no Mundial e um de seus maiores problemas é não conseguir transformar em oportunidades o volume ofensivo apresentado.  Apesar de Mascherano, os argentinos avançam na força de seus homens de frente. Principalmente se a dupla Banega e Messi repetir a atuação que tiveram contra a Nigéria, quando chamaram a responsabilidade e resolveram a partida.

 

 


 

Uruguai x Portugal - 15h00 - Sochi

 

Uruguai e Portugal fazem um confronto equilibrado exclusivamente pela capacidade de decisão de Cristiano Ronaldo. Afinal, os "gajos" passaram por verdadeiros sufocos nas partidas contra Irã e Marrocos, na fase de grupos. Além do mais, a frágil defesa portuguesa tomou três gols da Espanha na estreia. Do lado sul-americano, o Uruguai tem uma zaga mais consistente e que ainda não sofreu gols na competição. A dupla de ataque, Suárez e Cavani, é uma das mais poderosas presentes na Rússia. As jogadas pelas laterais têm sido uma das armas da equipe de Óscar Tabárez. Principalmente pelo lado esquerdo, naquelas que passam pelo meia Laxalt. O palpite fica em favor do Uruguai. Vamos conferir.

 

Copyright© 2007/2018 - COMENTANDO.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.