De virada! Tiago Camilo vacila, sofre virada e dá adeus ao sonho da medalha na Rio 2016

Brasileiro domina o combate, mas erra uma entrada de pernas, permite ao adversário que encaixe o contra golpe e está fora da disputa na Rio 2016

Um momento de distração e Tiago Camilo está fora do torneio masculino de judô da Rio 2016, categoria até 90 kg. O judoca brasileiro que dominou todo o combate fez uma entrada errada e permitiu ao atleta do Azerbaijão, Mammadali Mehdiyev, que o projetasse ao chão e conquistasse um wazari, segunda maior pontuação da modalidade. Como a derrota aconteceu na fase oitavas de final, Tiago está fora da repescagem e dá adeus ao sonho de brigar por uma medalha olímpica em casa.

 

A luta começou bastante equilibrada, como os dois lutadores são muito fortes, ambos ficaram se defendendo da pegada do oponente. O brasileiro cometeu um erro e tomou uma punição que o deixou atrás do placar e fez buscar a luta. O atleta do Azerbaijão se defendeu e evitou o combate, que fez a arbitragem aplicar uma punição a ele que igualou o confronto. Tiago seguia tomando a iniciativa do combate e, em um golpe de dois tempos, conquistou um Yoko. Porém o asiático utilizou toda sua força, pegou o brasileiro no colo e fez a projeção conquistando o wazari. Na queda, ainda imobilizou Tiago, conquistou um Yoko e por quatro segundos não encerrou o confronto. Faltando cinquenta segundos, Tiago Camilo ainda tentou reagir e empatar a luta, mas não dava mais tempo e, mesmo com duas punições para o atleta estrangeiro, Tiago Camilo está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Provavelmente, o último ato de uma carreira olímpica vitoriosa. Afinal, o judoca brasileiro disputou quatro olimpíadas, em três categorias e conquistou duas medalhas. A prata em Sidney 2000 e o bronze de Pequim 2008.

Copyright© 2007/2016 - COMENTANDO.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.