Com inteligência tática, Mariana Silva vence Martyna Trajdos e está nas quartas de final

Brasileira luta com inteligência e derrota umas das atletas mais fortes da chave e segue viva no torneio feminino de judô da Rio 2016

Em sua segunda luta no tatame da Arena Carioca 2, Mariana Silva lutou com inteligência e depois de ter sido derrotada 8 vezes pela lutadora alemã, finalmente venceu Martyna Trajdos, e foi nos critérios de desempate. A brasileira que não obteve pontuação durante toda a luta, conquistou a classificação por ter tomado uma punição contra três de sua oponente. Mariana tomou a inciativa e partiu para cima desde o primeiro segundo do combate, mas a alemã reagiu e quase conseguiu o estrangulamento da brasileira que se defendeu e forçou a árbitra a parar a luta e reconduzir ambas para o centro do tatame.

 

Em seguida, as lutadoras ficaram se estudando, o que resultou em uma punição para cada, por falta de combatividade. Mariana tentou diversas entradas, mas a adversária defendia bem as investidas da brasileira. No fim do confronto a europeia foi punida duas vezes por falta de combatividade, o que deu a vitória para Mariana quando o cronômetro zerou. Agora, pelas quartas de final, Mariana Silva enfrentará a israelense Yarden Gerbi, páreo duro na busca pela medalha.

Copyright© 2007/2018 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.