Alex Pombo vacila no fim, bate as asas e está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro

Brasileiro dominou boa parte do combate, mas deixou chinês pontuar faltando menos de dez segundos para o fim e está fora da briga por medalha

Foi de primeira. Infelizmente, não deu para Alex Pombo que acabou derrotado pelo chinês  Saiyinjirigala, na categoria até 73kg, do torneio olímpico de judô. Apesar de dominar quase todo o combate, o brasileiro se desconcentrou no final, deixou o asiático crescer e sofreu um yuko, pontuação mínima da competição, faltando cerca de seis segundos para o término da luta, o que impossibilitou sua reação.  O brasileiro começou tomando a iniciativa do combate e, já no primeiro minuto, tentou encaixar diversos golpes fortes. Por sua vez, o lutador chinês se limitou a ficar na defensiva durante boa parte dotempo. No ultimo minuto o brasileiro chegou a entrelaçar o chinês com as pernas e o árbitro abriu contagem de imobilização, porém o asiático logo saiu situação reversa.

 

Faltando menos de 30 segundos para o término do tempo de luta, Saiyinjirigala tomou as rédeas do confronto, encurralou Pombo e conquistou a vitória no apagar das luzes da disputa. Apesar de calmo, Alex não escondeu a tristeza por ser eliminado e ver a chance de lutar por medalha uma medalha escorrer pelos seus dedos. Após a luta, o brasileiro conversou com a reportagem do Sportv - Achei meio duvidoso o golpe que o juiz considerou como sequencia. Eu travei e fiquei com dois joelhos no chão, mas os juízes marcaram e não tem muito o que fazer. Infelizmente, sai com a derrota, mas só tenho a agradecer a torcida que sempre me apoiou – declarou o cabisbaixo judoca brasileiro.

Copyright© 2007/2016 - COMENTANDO.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.