Por um detalhe, Mariana Silva perde disputa e fica sem o bronze

Mesmo atacando mais a adversária holandesa, brasileira é derrotada pela pontuação mínima e vê medalha escapar de suas mãos no fim do combate

Escapou! Foi por um detalhe que Mariana Silva não conquistou a medalha de bronze na categoria até 63 kg no torneio olímpico de judô das Olímpiadas do Rio. Apesar de tentar atacar a holandesa Anicka van Emden desde o início, a europeia que veio da repescagem, defendeu muito bem as investidas da brasileira, pontuou na hora certa e conquistou o terceiro lugar. Mesmo com a derrota, a judoca brasileira encerra sua participação na Rio 2016 com um saldo positivo. Afinal, antes da competição, não era considerada uma das favoritas em sua categoria, já que havia sido eliminada precocemente nas Olimpíadas de Londres 2012.

 

A luta foi bastante equilibrada com as duas atletas buscando fazer a pegada de mangas da oponente. Justamente em um momento que a brasileira estava melhor no combate, a europeia usou a força, conseguiu a projeção e marcou um yoko, que decidiria a luta. Daí até o fim do combate foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Mariana tentou buscou a pontuação, mas não conseguiu, para tristeza do público presente na Arena Carioca 2. Após o combate a judoca teve uma forte crise de choro na área de dispersão dos atletas.

Copyright© 2007/2018 - COMENTANDO.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.